26 setembro 2012

Série Primavera: flores da estação

Nessa terceira postagem da série sobre a primavera, estaremos falando sobre as flores típicas da estação. Elas podem ser cultivadas em vasos dentro de casa ou no jardim, dando um colorido especial no lado de fora da casa. Selecionamos algumas flores que brotam na primavera, veja a lista abaixo:

Açucena: possui flores cônicas e grandes, com coloração que varia entre branca, rosa ou vermelha. Floresce desde a primavera até o princípio do verão.





Tulipa - se desenvolvem bem em zonas com invernos frios e verões secos. São uma das primeiras flores a florir, constituindo o primeiro sinal da primavera.





Gérbera - Com flores de cores variadas, medem em torno de 30 e 40 cm de altura. Regar duas vezes por semana. Manter em ambientes com bastante claridade, podendo ficar exposta ao sol direto.




Clúsia Fluminense - possui uma folhagem ornamental e consegue absorver gás carbônico de noite. As flores são pequenas e brancas. Floresce na primavera e no verão e dá frutos que atraem pássaros.



Violeta - gosta de muita luz, mas não deixar diretamente exposta ao sol. Manter o solo moderadamente úmido, deixando a terra um pouco seca entre cada rega.



Crisântemo - as cores dessa flor são as mais diversas possíveis, entre elas, destaca-se o branco, amarelo, vermelho, lilás, roxo e salmão. Deve ser regada duas vezes na semana, após sua floração, pode ficar em ambiente externo ou interno, sempre com bastante claridade.



Bouganville - possui flores pequenas e projetadas, de coloração amarelo creme, envolvidas em folhas rosas. Pode ser conduzidas com arbusto, arvoreta, cerca viva e como trepadeira.




Fonte: São Paulo PaisagismoBolotas Guardadas
Imagens: Google Images e Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário